17 de junho de 2012

Pronto, parei!

Logo que decidi engravidar entrei num fórum para trocar informações, ler sobre sintomas e outras cositas mais. Acabei descobrindo que tem um monte de não-grávidas que têm mais sintomas do que qualquer grávida tem, antes da menstruação atrasar. Enfim, ansiedade por engravidar faz dessas coisas com a gente.

Nesse fórum tem de tudo. Mulheres que tentam engravidar há anos, outras que engravidaram no primeiro mês sem pílula, outras que nem querem ter filhos e engravidaram por descuido, mulheres de 40, meninas de 15. Até estava curtindo participar do fórum.
Mas antes mesmo de descobrir a gravidez, comecei perceber que algumas mulheres colocavam na assinatura de seus posts "aniversário celestial, tal dia", ou "AE (aborto espontâneo) com X semanas".

Sabe? Entendo que existem casos e casos, mas não é legal para uma pessoa (eu) que acabou de descobrir que está grávida e nem foi ao médico ainda, ficar lendo essas coisas... As encanações só aumentam, as preocupações se multiplicam por 1000.

E então eu decidi parar de ler o fórum.
Não só parar de ler, como não participar mais.
Acabei de deletar minha conta.

Quero uma vibe de pensamentos positivos, de coisas boas e não de gente que fala coisas que me fazem minhocar negativamente. Poxa... Sinto muito de verdade por essas mães, mas não acho que elas têm que falar isso pra todo mundo que descobre que está grávida. Sabe mau agouro? Tô fora...

Quero imaginar que está tudo bem e que vai continuar assim.
Até comentei com minha mãe que estava encanada e tal, e ela me tranquilizou.

Quarta, dia 20, será minha primeira consulta.
Não vejo a hora de saber como estão as coisas aqui dentro de mim.
Espero de verdade que esteja tudo ótimo!
Só tenho pensado assim!

Se estiver pensando em engravidar, te dou um conselho: nem entre em fóruns, tem muitas outras maneiras de se informar.

=)

Um comentário:

  1. É assim mesmo.

    As pessoas adoram compartilhar os dramas e tragédias, o que só faz pensarmos em coisas negativas que não são nem ump ouco saudáveis pro Bb e pra nós mesmas.

    Continue longe dessas coisas, confie em você, nas suas atitudes, no seu corpo e no seu instinto que tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir