15 de junho de 2012

A decisão de ter um baby

Olá!
Esse é o post de estreia do blog, que ainda está oculto.
Provavelmente quando o blog for pro ar já terão vários posts. Só vou abrir o blog para leitores quando contar a todos que estou grávida.

Em janeiro fui a uma consulta de rotina na ginecologista e ela perguntou se eu pretendia engravidar logo. Falei que pretendia mais para o final do ano e mesmo assim ela pediu todos os exames pré-natal. Fiz os exames, estava tudo ótimo, ela disse que se eu quisesse engravidar aquele era o momento. Pronto, decidi na mesma hora que ia parar de tomar pílula.
Pra que esperar mais?
Cheguei da consulta e falei com o André, que já queria um filho há anos, e decidimos que começaríamos tentar.

Em abril de 2012 fez 11 anos que estamos juntos.
Tenho 34 anos, quase 35, e ele 36. Sempre soube que é mais difícil conseguir engravidar depois dos 35.
Não é impossível, mas a quantidade de óvulos diminui consideravelmente.

A ginecologista deu alguns conselhos:
» Comece tomar ácido fólico
» Nos 3 primeiros meses sem pílula, use camisinha (acredito que ela tenha dito isso por eu ter tomado pílula muitos anos, e já q não conseguiria engravidar nesses meses, melhor prevenir pra não serem tentativas frustradas)

Fui na farmácia, comprei um estoque de camisinha. Coisa mais estranha do mundo usar camisinha depois de tanto tempo sem usar...
Mas fiz como ela pediu.

E nesse mesmo tempo fui atrás de todas as informações possíveis, como conseguir engravidar, o que mais eu precisaria fazer antes de engravidar, mas isso fica para os próximos posts.

Bem vindo!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário