15 de junho de 2012

2 meses depois...

Era pra esperar 3 meses usando preservativo, mas já estava há 2 tomando ácido fólico e resolvemos começar tentar um baby de verdade a partir daquela data mesmo.

A primeira semana de tentativa aconteceu na época do Lollapalooza, no começo de abril, eu nem estava confiante, afinal é super difícil conseguir na primeira, ainda mais com a idade que tenho. Mas 3 dias depois do Lolla meus seios começaram a doer de um jeito que nunca havia doído antes, comecei acreditar que tinha rolado. Entrei num fórum e fui atrás de sintomas de gravidez antes do atraso. Coisa de treinante de primeira viagem, ansiosa pra engravidar. Incrível a quantidade de mulher que têm sintomas sem estar grávida! E sintomas que vão de dor nos seios, como eu, a enjoos. Até que 10 dias depois as dores passaram, tive zero sintoma de tpm, e no dia de descer, não desceu! Juro que pensei que eu era foda e tinha conseguido na primeira. Até pensei em comprar um teste de farmácia, fazer um beta no dia seguinte. Mas... acordei e desceu. A dor nos seios não era sintoma de gravidez, bora pra segunda tentativa.

A segunda coincidiu com a data que a gente comemorava 11 anos juntos. Viajei um monte nas ideias, imagina... Engravidar na comemoração! Seria lindo! Treinamos direitinho.

Aliás, você sabe o que é treinar direitinho?
Não existe uma regra, mas diz a lenda que o ideal é treinar dia sim, dia não, na semana do período fértil. Aqui tem uns » truques para engravidar rápido.

Voltando à segunda tentativa, dessa vez não senti dor nenhuma nos seios. Teve um dia que fiquei mareada e senti umas pontadas no ovário que parecia que queimava. Pensei de novo que estava grávida, sintomas diferentes do outro mês, sem dor nos seios, com um leve enjoo, devia ser... Mas não era. Um dia antes da data prevista pra descer, nós transamos e a menstruação desceu na mesma hora. Nem deu tempo de atrasar.

Para a próxima tentativa comprei um termômetro, para medir a temperatura basal, me cadastrei num site onde devem ser anotadas as temperaturas desde o primeiro dia, e durante todo o ciclo, para saber o dia da ovulação (nesse dia a temperatura sobe). Medi exatos 4 dias, uma média de 36,3ºC nesses dias e fiquei de saco cheio dessa medição. Pensei "Quer saber? Foda-se, não vou ficar medindo, o que tiver que acontecer, vai acontecer". Desencanei do termômetro, chegou a semana do período fértil e lá estávamos nós de novo nas tentativas. E dessa vez desencanei total de ver fórum, procurar ou acreditar em sintomas.

Realmente, não senti nada. Nem dor nos seios, nem enjoo, nem dor de cabeça, nem cólica, nem tpm. Tive umas espinhas e só.
E essa foi a terceira tentativa.

Não devemos nos apegar a sintomas...
Eu já estava conformada e totalmente desencanada.
Deixei nas mãos de Deus, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário