15 de junho de 2012

A descoberta da gravidez

Fui pra Ourinhos no feriado de Corpus Christi, era pra ter descido dia 7, segundo o aplicativo q comentei no outro post. Não desceu. Eu estava na casa da minha família e não tinha descido. Mas isso já tinha acontecido no primeiro ciclo de tentativas, tinha certeza que ia descer no dia seguinte. Só que também não desceu!

Antes de dormir avisei o André que não tinha descido, mas sem expectativas. No dia seguinte viemos embora e nada. Resolvemos transar pra ver se descia, como tinha acontecido na segunda tentativa. E nada. Resolvi medir minha temperatura à noite mesmo (o certo é medir de manhã, antes de levantar da cama para não ter variantes), e a temperatura estava 37,2ºC. Alta! Comecei desconfiar...

No dia seguinte, menstruação já atrasada 4 dias, antes de levantar medi a temperatura e estava 37ºC. Entrei no fórum, fiz um post e umas meninas responderam dizendo que achavam que era gravidez, que com elas tinha sido igual, que a temperatura não se mantém alta até o fim do ciclo. Corri na farmácia e comprei um teste. Mas deixei pra fazer no dia seguinte, com o primeiro xixi da manhã.

Acordei 4h30 ansiosa e resolvi dormir mais um pouco. Acordei 6h, enrolei meia hora na cama, medi a temperatura, que continuava 37ºC,  e tomei coragem. Tremendo, peguei o teste e não conseguia enxergar se estava fazendo xixi no lugar certo. O teste é assim: você faz xixi por 10 segundos na marcação, não pode molhar a parte onde aparecem os riscos, e depois deixa o teste descansando 5 minutos na horizontal. Se aparecer 2 riscos, está grávida, se aparecer 1 só, não está. Eu fiz 5 segundos de xixi e resolvi olhar se estava mirando certo e já tinham 2 riscos lá. Antes de terminar os 10 segundos, antes de esperar os 5 minutos.

Fui correndo pro quarto e acordei o André: "Mor, acho que você vai ser papai!". Ele me abraçava, chorava, abraçava, chorava, abraçava...
Resolvi ir pro laboratório fazer um betaHCG na mesma hora, e lá fui eu.  O resultado ia sair às 20h, mas quem disse que minha ansiedade permitia esperar até essa hora? Fiquei só no F5 no site do laboratório. Até que 14h em ponto, o teste apareceu no site.

Com o nível de HCG acima de 25 mUI/ml já pode ser considerado grávida. O meu deu 1961 mUI/ml. Ou seja...

Confirmado, vem um baby aí!

Iupi!!

Foi muito mais rápido do que pensei que seria.
E bem quando eu desencanei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário