24 de junho de 2012

Enfim a primeira consulta!

Já faz dias que não publico nada...
Mas também não tenho tantas novidades.

Finalmente fiz a primeira consulta. Foi na última quinta-feira (dia 21/6). Era para ter sido na quarta, mas minha médica teve que sair para fazer um parto. Eu estava super ansiosa, queria fazer a ultrassonografia no mesmo dia, se possível.

Ela me examinou, me pesou, mediu minha pressão, meu útero, prescreveu os medicamentos que eu posso tomar se tiver dor de cabeça ou cólica (que eu quero evitar a todo custo, já não gosto de remédios normalmente), perguntou se eu sentia alguma coisa, pediu os exames pré-natal e me deu um cartão onde vai anotar tudo durante a gravidez. Disse que é pra engordar só 1kg por mês, pra chegar no fim da gestação com 9kg a mais, perder 6 na hora do parto e os outros 3 rapidinho. Também perguntei a ela sobre o uso de cosméticos e ela falou que eu podia usar tudo. Enfim, como eu sou precavida, acho melhor maneirar. Pelo menos nesses 3 primeiros meses. Nunca fui de muitos cosméticos mesmo...

Chegando em casa liguei pra marcar a USG Obstétrica. A médica pediu pra marcar dali 2 semanas, para já ouvir o coração, que antes disso é besteira fazer USG. O laboratório que sempre faço os exames só tinha horário para o dia 11/7! Aaaaaf! Mas consegui em outra unidade no dia 5. Estarei com 7 semanas e 3 dias. E finalmente, depois desse dia, vou poder contar que vou ser mãe e abrir o blog pra quem quiser ler! =D

Ontem fiz umas fotos com o teste de farmácia pra ver se o Getty Images quer, ahhaahahha. Bora lucrar com a barriga que nem existe ainda!

E para finalizar, por falar em barriga que nem existe, uma das fotos que fiz ontem, vou tentar fotografar todos os sábados pra acompanhar a evolução. Essa barriguinha sempre tive, não acho que aumentou ainda, tenho pra mim que ela sempre esteve aí. Só para registrar mesmo!

5 semanas e 5 dias (ou 6 semanas e 2 dias?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário