15 de junho de 2012

Programando a gravidez

Pronto! Ficou decidido que queríamos ter um baby.
E agora?

Uma das coisas que eu já sabia que tinha que fazer era ir ao dentista. Fazia um tempo que não ia, precisava mesmo dar uma geral, fazer limpeza, ver se tinha alguma cárie e tal.

Logo que cheguei no consultório avisei a dentista que além de precisar fazer o tratamento, pretendia engravidar.
A doutora me perguntou se eu sabia o motivo de procurar um dentista antes de engravidar e disse que quase ninguém faz isso.
Você sabe? Eu não sabia! Existem bactérias na boca que podem causar infecções na placenta, aumentando o risco de aborto, nascimento prematuro ou de bebês com baixo peso. Incrível isso, não? Aproveitei que teria que ficar um tempo usando camisinha, como disse no post anterior, e fiz o tratamento necessário nesse período.

Nessa época baixei um aplicativo gratuito para IPhone/IPod chamado Period Tracker, onde você marca o dia que começa e termina a menstruação num calendário, anota os sintomas de tpm, os dias de relação sexual e, conforme seu ciclo, o app te fala qual é o seu próximo período fértil e o suposto dia da ovulação. Lógico que é só uma estimativa, mas dá pra ter uma ideia. Comecei anotar as datas logo que parei de tomar pílula, mesmo usando preservativo, para já ter uma previsão mais bem feita quando fosse começar as tentativas concretas.

Também procurei informações na internet.
Encontrei dois sites que estão nos meus favoritos desde fevereiro, e se você também estiver pensando em engravidar, vale à pena dar uma lida para se planejar:
» babycenter
» Bebê.com.br

Tratamento na dentista feito, bastante leitura sobre o assunto, app na mão, só faltava mesmo esperar os meses que a gineco sugeriu e começar os treinos.

Foram os meses mais longos da minha vida até então.


2 comentários:

  1. Adorei a dica, eu ñ imaginava q os dentes poderia fazer meu bebe correr riscos. Eu e meu marido estamos planejando engravidar em Dezembro... estou muito ansiosa!!
    Obrigado pela dica valiosa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir