12 de janeiro de 2013

Babá: ter ou não ter?

Vou ser direta: não ter! Pelo menos no MEU caso.

Já disse em outro post, trabalho em casa e o André também, então não vejo motivo pra ter uma. Se for pra pagar alguém, pagaria pra diarista vir mais vezes por semana, mas ainda não tenho grana sobrando pra esse fim.

Até entendo mães que precisam de uma por trabalharem fora e não terem com quem deixar o bebê e não querer colocar numa escolinha. Foi-se o tempo que as avós ficavam com os netos para os pais trabalharem fora. Hoje em dia as avós trabalham fora e os pais trabalham em casa, pelo menos aqui é assim!

Participo de um grupo de mães, gravidinhas e afins, e direto vejo reclamações relacionadas a babás. Tem as que querem ganhar uma fortuna (nada bobas, percebem que a família tem grana e enfiam a faca), mães que têm ciúme porque o filho quer ficar mais com a babá do que com ela, filho que chama a babá de mãe, mãe que leva a babá em festas, férias, feriados e finais de semana de viagens, babás que pedem folga nos feriados e as mães acham absurdo, babás que não pernoitam, enfim, reclamações das mais variadas.

Não vou dar meu pitaco na vida de ninguém, se a pessoa acha certo ter uma (ou duas?), que tenha! 

Agora, que eu acho o maior absurdo do mundo levar babá numa viagem de férias, feriado, whatever, eu acho sim! Que horas uma mãe dessas curte o filho? Como disse ali em cima, entendo as mães que trabalham fora e precisam de alguém pra cuidar dos filhos. Mas e o prazer de cuidar da cria, educar, brincar, dar banho, viver a infância, ouvir falar pela primeira vez, ensinar andar com as próprias pernas? Pior ainda se a mãe não trabalha fora e fica na piscina o dia todo enquanto a babá é a responsável pelo desenvolvimento da criança.

"Ah, mas eu PRECISO de uma babá!"

Precisa mesmo? Quantas mães criam os filhos sozinhas nesse mundo sem ajuda de ninguém? Que nem marido tem? Mas, né? Cada um com suas prioridades. 

Já presenciei casos de mães *Leia-se pais também* que levam babá nas viagens e manda a babá com a criança para a praia enquanto ela fica em casa e na hora que vai curtir a praia manda a babá para casa com o bebê. Aí eu pergunto, uma mãe assim tem o direito de reclamar de ciúme?
Não, né? 

E pra finalizar o assunto, vou deixar um vídeo que uma amigona querida me mandou há uns meses, que eu gostei demais e acho que todos deveriam assistir ao menos uma vez. 


Zéfini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário