1 de fevereiro de 2013

Decidi!

Quero parto normal mesmo!
Pensei, repensei, e cheguei nessa conclusão há uns dias já.
Continuo com o pensamento que se precisar de cesárea eu faço, mas não quero. Quero suportar a dor do parto normal - que nem imagino qual será.

Sabe, é o mesmo pensamento que eu já tinha antes de surgir a dúvida.
10 horas de dor (ou menos, ou mais) que vão passar assim que o Joaquim nascer, ou dor nenhuma anestesiada por umas horas e muita dor depois na cicatrização? Prefiro a primeira opção.

Conversei com minha médica sobre a episiotomia, ela não faz parto normal sem essa intervenção, então vamo que vamo! Disse que é tranquilo e todas as meninas com quem conversei e passaram por isso disseram que é tranquilo também, não há o que temer!

Hoje me perguntaram se eu vou tomar anestesia pra não sentir a dor das contrações. Mas eu quero sentir essa dor! Sou louca? Quero ver até onde consigo chegar. Lógico que se eu não aguentar mais, peço anestesia, mas gostaria mesmo de suportar a dor.
Depois venho contar como foi, prometo!

E o que mais me fez decidir por normal?
- O bebê vem na hora dele: quando estiver pronto e não quando eu quiser que ele venha.
- A recuperação pós parto: odeio depender dos outros pra fazer tudo pra mim, quero eu mesma fazer, e com um corte na barriga não vai ser bem assim.
- O tempo menor de internação: nem só por estar num ambiente hospitalar, mas pq não quero ficar muitos dias longe dos meus dogs, da minha casa, por mais que seja só um dia a mais, caso tenha que fazer cesárea.
- Tenho um certo pavor de cirurgia, mesmo nunca tendo feito uma.

Enfim.
Estou pedindo a Deus e conversando telepaticamente todos os dias com o Joaquim para que seja normal.
Que seja preciso indução, anestesia ou qualquer outra intervenção, vou fazer de tudo até onde eu conseguir chegar.
Quero ser forte. Gritar.
Mas se for preciso cesárea (não vai ser, tenho fé!), tamos aí.
Como dizem por aí, o importante é que venha com saúde!

E está acabando a gestação.
Depois de 38 semanas, faltam apenas 2.
Nessas 2 semanas, Joaquim pode chegar a qualquer momento.
Minha médica acha que ele não nasce antes do dia 8.
Mas vai saber, né?

Na dúvida, já está praticamente tudo pronto. Conferi as malas de maternidade, montamos o berço, o carrinho.
Falta fazer uma comprinha de supermercado e de coisas pros dogs, levar os dogs pra tomar banho e vacina, colocar o bebê conforto no carro e pronto! Até segunda faremos isso!

Aí é só caminhar muito e esperar!
Vem, nenem!

<3

Um comentário:

  1. O João e a Tati nasceram de parto normal, sem anestesia. No parto da Tati foi escolha minha. No do João nem deu tempo de tomar anestesia, ele nasceu muito rápido. :) No dia seguinte ao parto dos dois eu já estava andando, com eles no colo. Dá muita saudades daqueles primeiros dias, semanas, anos... :) É normalíssimo ter medo. Eu tive. Mas a gente é muito mais forte do que imagina. Tira forças do amor, do cosmos, de um átomo, sei lá de onde, só sei que a gente se enche de coragem na véspera, parece até que a gente pressente que eles estão chegando. E na hora H a gente age por instinto, faz força quando tem de fazer, respira quando tem de respirar... A Tati eu pude ter com o método Leboyer, pois meu médico na época, em Uberlândia, tinha um coração enorme, e aderiu à ideia. Foi um Leboyer adaptado, pois a maternidade não tinha a banheira, mas ele colocou a Tati na minha barriga e só cortou o cordão quando ele parou de pulsar. O João nasceu em Jundiaí, e a maternidade de lá não admitia "modernidades", então o João não ficou na minha barriga. Eu não sei o que sua médica acha da "respiração cachorrinho", na época que eu tive os meninos, ela era usada por praticantes de yoga, pra aliviar a dor da contração (porque dói muito). Eu fiz essa respiração no parto do João e me ajudou demais. Se bem que o João nasceu muito rápido, então nem fiz a respiração tanto tempo assim... rsrs Mas não sei se hoje ela é recomendada, pergunte pra sua médica. Mas no fim deu tudo certo. E vai dar certo pra você também! O momento é seu, Mands querida. Seu e do Joaquim. Você é quem decide tudo. Faça o que for melhor pra você e pra ele. Beijo grande

    ResponderExcluir