6 de julho de 2012

Tenho dois corações!

Quanto tempo sem postar! A cabeça ficou a mil esses dias e acabei esquecendo do blog!
Definitivamente não sirvo pra ser blogayra.

Ontem finalmente fiz a primeira ultrassonografia. Gente, que emoção!
Quando agendei, o moço que me atendeu disse "tome 6 copos de água 1h antes do exame". Segunda-feira me ligaram pra confirmar e repetiram essa informação. A Tata, uma amiga que tb está grávida já tinha me falado "Não toma, pq eu tomei, minha bexiga estava cheia na hora do exame e ficou na frente do bebê". A teimosa aqui tomou, mas ainda bem que a moça que me atendeu perguntou antes se eu estava com a bexiga cheia e adivinha: mandou esvaziar! Os atendentes do Lavoisier precisam ser melhor instruídos, cheguei a essa conclusão!

A médica que fez o exame foi um amor, gente! Nhoim!
Segundo ela está tudo ótimo, bebê se desenvolvendo direitinho, tudo crescendo na normalidade, colocou a batida do coração pra eu ouvir. Tão lindo! Pelas contas da data da minha última menstruação, eu pensava que estava de 7 semanas e 3 dias, mas segundo ela, pelo tamanho do baby, estou de 8 semanas +-. Tão pequenino, 1,6 cm! O André também foi, se emocionou junto na hora que o coração bateu! Muito amor! Inclusive ele se emocionou duplamente, 2 dias seguidos, ouvimos o coração um dia depois do Curintia ser campeão da Libertadores. Meus exames e sangue e urina estão todos normais tb! Vamos ver o que a médica diz.

Coraçãozinho batendo a 160bpm. Vai curintia!
(Detalhe meu nome ali em cima: VIVIAN! Só pra ~não variar...)

Conseguem identificar o bebê? Já vejo mini braços e mini pernocas! 

Uns dias antes do exame entrei num grupo de gravidinhas no fb que terão o baby em fevereiro. Saí na mesma hora que me aceitaram, pelo mesmo motivo que saí do forum. Não queria ficar noiada e lá tinha uns posts que me fizeram começar a noiar. Ainda mais antes de fazer a primeira USG. Não, né? Como disse em outro post, quero me encher pensamentos positivos.

A próxima consulta será semana que vem, dia 12 e já vou agendar a próxima USG tb, de 12 semanas.

Ai, to tão feliz!!
Não vejo a hora de ficar barriguda! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário