12 de julho de 2012

10 semanas?

Hoje fui à medica levar meus exames, ela leu a descrição da USG obstétrica e falou "então hoje você está de 9 semanas e 5 dias".
QUE? Semana passada quando fiz a USG a doutora disse que estava de 8 semanas... E eu pensava estar de 7.

Cheguei em casa e fui ler a descrição da USG e lá estava escrito que na data que fiz o exame estava de 8 semanas ± 5 dias.
Aaaah ta. Quer dizer que estou no máximo com 9 semanas e 5 dias, e no mínimo com 8 semanas e 2 dias, é isso, né? Aí sim.

Já tinha até marcado a próxima USG que tem que ser com no mínimo 11 semanas e no máximo 12 para o dia 27, mas acabei de mudar para o dia 31, pq se estiver com -5 dias, não vai ter completado 11 semanas. Quanta confusão essas datas. Vou continuar considerando que mudo a semana a cada quinta-feira, senão vou me perder nas contas. Só preciso prestar atenção nesses ±5 dias quando for marcar os exames.

Só sei que ainda não tenho barriga, apenas uma barriguinha que parece que estou com gases, sabe como? ahahaha
Só eu vejo.

Saí da consulta hoje com 4 caixinhas de medicamentos, 2 de ácido fólico, que a médica falou pra tomar até a 16ª semana e já to tomo desde fevereiro, e mais duas de vitaminas, uma de ferro, que devo tomar por 15 dias para equilibrar o nível no meu sangue e outra que é tipo um complexo vitamínico para grávidas, pra tomar até/enquanto amamentar.

Então daqui 19 dias faço a segunda ultrassonografia.
Até lá vou falar de outros assuntos pro blog não ficar parado. Só preciso lembrar de postar.

E por hoje é só! =)

4 comentários:

  1. a próxima eco é a TN... vc pode fazer até a 13a. semana, qto mais tarde mais chances de ver o sexo! :)
    eu fiz com 12 semanas, o médico só palpitou...
    com 15 semanas ele confirmou que era menina! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer com 11 pra 12 semanas pq minha médica falou pra não fazer nem antes de 11 nem depois de 12. Mas nem to esperando pra saber o sexo nessa hehe.

      Excluir
  2. ah... a primeira eco é a mais confiável para determinar o tempo de gestação.

    Vai ter lá sua DUM e neste dia começa a se contar as semanas. se sua última menstruação foi numa quinta, sempre as viradas das semanas serão nas quintas... isso se vc tem um ciclo certinho, senão pode considerar a data da primeira ecografia, de acordo com as medidas desta eco eles te dão uma data.

    Tem uma calculadora na internet chamada gravidômetro, dá uma procurada... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se fosse contar pela DUM, eu estaria hoje de 9 semanas e 3 dias, mas pela primeira ultrassonografia eu completo 10 semanas (±5dias) hoje. Quando fiz há 2 semanas a médica da ultra disse que estava de 8 semanas pelo tamanho do feto, eu achava que estava de 7, e ela disse que eu devo ter ovulado antes. De fato, devo ter ovulado antes mesmo, pq meu cliclo não é de 28 dias, mas de 23, 24. Vou procurar essa calculadora, mas já encontrei algumas e cada uma diz uma coisa...
      beijos

      Excluir