25 de julho de 2012

Tentando adivinhar o sexo do baby

Qual mãe de primeira viagem não tem curiosidade de saber o sexo do bebê logo no início?
Tá certo que algumas não querem saber, querem surpresa, mas haja força de vontade! Não sei como pode...
Tem que gostar muito de surpresa mesmo.

A partir das 8 semanas dá pra fazer o exame de sexagem fetal, que detecta o cromossomo Y no sangue. Porém não é um exame barato. Pelo que li por aí custa em média R$350, minha curiosidade não custa tudo isso, acho que consigo esperar mais uns dois meses para descobrir.

Mas, enquanto isso, lá vou eu (e toda grávida curiosa) procurar na internet brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê.
Imagino que esse post seja unânime em todos os blogs de grávidas. Aposto que tem em todos!
Saí à caça e encontrei várias, cada brincadeira dá um resultado, claro, e uma coisa é certa: algumas vão acertar e outras não! =P

Vamo lá!

TABELA CHINESA
Gente, hahahahaha. Encontrei trocentas tabelas chinesas. Cada uma está de um jeito. Peguei duas e me dei o trabalho de refazer no indesign pq gosto de organização e queria deixar minhas tabelas do post com a mesma cara, sem fontes coloridas, coisa de designer.
Nessa tabela se soma a idade com 1 pra saber a idade lunar (quem nasceu em janeiro e fevereiro deixa a idade real) e cruza com o mês da concepção. Na tabela 1 deu menino, na tabela 2 deu menina. Fiz uma montagem com as 2 tabelas e vejam quanta diferença tem nas duas. Ou seja, uma das duas está certa, pelo menos no meu caso.




TESTE MATEMÁTICO
Some sua idade com o mês da concepção. Se der par é menina, se der impar é menino.
34+5=39 » MENINO

QUEIXO DA MÃE
Aperte o queixo. Se fizer uma fenda é menina, se não fizer é menino. » MENINO


CALCULADORA DO SEXO DO BEBÊ
Neste link está o teste calculadora.
E aqui está o resultado:

SOMA DAS IDADES
Some a sua idade com a idade do pai, ambos no momento da concepção, se der par é menina, se der ímpar é menino.
34+36=70 » MENINA

SOMA DOIDA
Some a idade da mãe no mês da concepção + o mês da concepção (Maio: 5) + 9. Se for par é menina, se for ímpar é menino.
34+5+9=48 » MENINA

GARFO E COLHER
Peça pra alguém colocar um garfo embaixo de uma almofada e uma colher embaixo da outra. Se sentar na almofada que está o garfo é menino, se sentar na que está a colher, é menina. » MENINO

VONTADE DE COMER
Se tem mais vontade de comer doce é menina, se tem mais vontade de comer salgado é menino. Tenho vontade de comer os dois, mas sempre fui mais doceira, continuo com vontade de doces. » MENINA

TESTE DA AGULHA
Amarre uma agulha em um fio de +- 15 cm, deite-se e posicione sobre a barriga. Se fizer movimentos circulares é menina, se fizer movimentos para os lados ou pra frente e pra trás é menino. Fez movimentos circulares. » MENINA

TESTE DOS BATIMENTOS CARDÍACOS
Se na primeira ultrassonografia os batimentos forem acima de 150 bpm é menina, se forem abaixo é menino. Na minha deu 160 bpm. » MENINA

SOMA DAS LETRAS DOS NOMES DOS PAIS
Some a quantidade de letras dos nomes completos dos pais, se der par é menina, se der ímpar é menino. Amanda Vivan Pereira + André Duarte Príncipe = 37. » MENINO

TESTE DA ACNE
Se a pele da mãe melhorou depois da gravidez é menino, se piorou é menina. Bem, estou cheia de espinhas na testa. (Porém usava líquido e sabonete para limpeza facial antes de engravidar e não estou usando mais por causa da química.) » MENINA

RESULTADO
MENINA » 8
MENINO » 5

Deu mais MENINA, mas continuo achando que é MENINO.
Pode ser que minha intuição esteja errada, desde quando descobri que estava grávida, acho que é menino.

Certeza mesmo, só na ultrassonografia.
Mas vale pra distrair. Hahahahahaha.

E você que está lendo, o que acha que é? Já deu sua opinião ali em cima?
MENINA está ganhando ali também!

13 comentários:

  1. Gente quantos modos de "adivinhação", adorei!!
    Ai amorita eu desconfio que seja menino viu, não sei pq.
    Dizem que quem fica com a barriga redondinha é menina, pontuda é menino. Com a minha mamis funcionou, e ela sempre teve a intuição de que seria uma menina hehehehe (sim, ela foi forte e aguentou a curiosidade por 9 meses).
    Um beijão barrigudinha mais linda s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como sua mãe aguentou esperar? hehehe
      Minha barriga ainda não tem formato definido, pelo formato não dá pra saber.
      O André acha que é menina.
      Beijocas, amora!!

      Excluir
  2. Acho que é MENINOOOO! <3 hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi tb acho!! Em breve descobrirei! =P
      Beijocas

      Excluir
  3. Eu acho que é meninooooo!! Mas eu achava que era menina na minha gestação, fiz os testes a maioria deu menina,a família toda falando menina, enfim veio meu meninão...haha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!!
      Você foi a segunda que me fla que pensava que era um e era outro! hahahaha
      Tb acho que é menino! Veremos!
      Beijos

      Excluir
  4. Estou anciosa ja estou com 20 semanas e ainda nao descobri meu bebe se mexe muito pouco e ta entre as costelas nao que aparecer
    Vou bater a morfologica daqui a duas semanas
    Mas pra mim e uma menina

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pela SOMA DAS LETRAS DOS NOMES DOS PAIS, todo filho desse casal seria sempre do mesmo sexo.
    E aí? Qual o sexo do seu baby?

    ResponderExcluir
  7. Gente alguem pode me ajuda quero engravida esse mes pela matematuca diz q seu engravida vai ser menino mas queria saber mesmo e pela tabela chinesa alguem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  8. Quando eu engravidei tinha 37 anos e engravidei no mês de março na tabela genesa e menino ou menina.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 34 meu esposo 29

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 34 engravidei em maio sinto que menina

    ResponderExcluir