7 de julho de 2012

E os dogs?

Quem me conhece sabe que temos dois Bostons Terrier.

Zé e Raul

Quando adotamos o Raulzito, há 2 anos e meio, sinceramente não pensava em engravidar. E há quase 2 anos o Zé, filho dele, veio aumentar a família. A decisão de ter um baby veio no início deste ano e nem passa pela minha cabeça doar meus dogs ou qualquer coisa parecida. Sempre achei absurdo pessoas que abandonam seus dogs (ou qualquer outro bicho) quando resolvem ter um bebê, ou logo que ele nasce. Não pode!

Mas surgiu uma preocupação logo que começamos tentar: será que eles podem transmitir alguma doença? É seguro? Sei do risco de toxoplasmose na hora de trocar o banheiro de gatos, que isso acaba virando função do marido, mas e o banheiro dos dogs? Logo na primeira consulta perguntei à minha médica se há algum problema, afinal eu troco o "banheiro" deles diariamente. Ela respondeu "vida normal". Ufa! Que bom! A única coisa é que tem dias que eu não suporto o cheiro e boto o André pra trocar. Mas tudo bem, se não tem problema, não tem problema.

Também pensei se teria algum problema nos passeios. Confesso que não saio com eles todos os dias, nem sempre o André pode ir junto e o ~Joselito é super acelerado, puxa pra caramba, é forte, quando saímos juntos é o André que o leva. Na primeira vez que saí sozinha com eles depois de descobrir a gravidez, me deu um medinho, sei lá se a força que tenho que fazer pra segurar o Zé poderia ser prejudicial...

Mas agora tá tranquilo, tenho saído mais com eles, descobri que problema teria se a força dele fosse tanta que me derrubasse no chão, mas não chega a tanto.

E é bom caminhar nesse período, né? Aliás, caminhada faz bem a vida toda, mas nesse período em especial pq ajuda a manter a forma sem sobrecarregar as pernas e depois de ter o baby fica mais fácil de recuperar o corpitcho.

Procurando sobre gravidez e dogs, encontrei um post que está guardado nos favoritos, com dicas bem interessantes.
Se você está na mesma situação que eu, ou se tem dogs e planeja ter filhos, dá uma lida: Cão e a primeira gravidez - O que fazer?

Só sei que vou fazer de tudo para sermos uma família de comercial de margarina, tudo lindo e feliz!

3 comentários:

  1. Quando eu era nenê, tive uma alergia braba, e o médico disse que era do cachorro que a gente tinha em casa, a mãe chegou comigo do médico, se desfez de tudo o que tinha pelos em casa e deu o cachorro pra uma tia, a alergia passou, mas nunca se soube qual o verdadeiro motivo. Por medo de ter alergia de novo, a mãe não me deixava chegar perto de cachorros e gatos, e por causa disso, acabei ficando com medo deles, comecei a ter mais contato e amar um bichano, fazem cerca de 3 anos. Acho que essa coisa de não ter bichinhos e criança em casa, acaba sendo muito por falta de informação. Claro, cuidados tem que ter, mas abolir eles da vida, não.
    E acho que um gato ou cachorro, acaba ajudando muito no desenvolvimento da criança, tanto o motor quanto o cognitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dine! Puxa q triste. O dog era peludão?
      Talvez até tenha sido os pelos dele que causaram mesmo, mas vai saber, né?
      Morro de dó quando passeio com os dogs na rua e vejo uma mãe puxando os filhos pra longe dos dogs pq elas têm medo e acabam passando o medo pros filhos, sabe? E adoro quando uma criança chega perto e pergunta se eles são bravos, se podem passar a mão.
      O problema de alergia acho que é mais no início, quando o bebê é pequeno, indefeso, mas depois isso muda... Acho, né?
      Vamos ver como será! Só quando nascer mesmo, pra saber!
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Mand, como vai?
    Bem, o que vou responder... tem a ver e não tem a ver porque, aqui em casa, temos gatos - mais especificamente, 3 gatas.
    E... desde que a minha irmã ficou grávida, ano passado, as gatas sempre fizeram parte do processo. Claro que, ela não troca a areia e tal mas as gatas curtiram bastante a gravidez.
    Quando a Veronika (a filha da minha irmã) ainda estava muito recém nascida, a gente tinha receio, achava que as gatas podiam atacar, ficar com ciúmes, essas coisas. Agora, ela está com quase 8 meses e a-do-ra gatos. Tem uma das gatas aliás que vive perto dela, elas brincam, é uma fofura. Eu acho que vc não precisa ter receio com os cachorros não. Serão todos amigos. ;)
    Mayra

    ResponderExcluir