Cada vez que vou visitar minha mãe, o Joaquim volta com pelo menos 2 brinquedos novos. Pelo menos mesmo, já voltou com 6! Ganha da tia, da vó, da bisa, da tiavó…
Se você também é dessas pessoas que adora presentear com brinquedos e se empolga na hora de comprar, vou dar uma dica importantíssima! Antes de comprar, pergunte na loja, ou veja nas especificações na loja online, a faixa etária do brinquedo.
Sabe por que?
Bebês levam praticamente tudo à boca, e se o brinquedo não é indicado para a idade dele, provavelmente é porque pode soltar uma pecinha que ele pode acabar engolindo ou quebrar e ele se machucar. Por exemplo, olho de um boneco de pelúcia, botão, peça de plástico que quebra e faz uma ponta, arame, massinha de modelar, bolinhas pequenas. Se imagine como um bebê na hora de comprar. E cuidado na hora de comprar naquele site chinês que virou moda, vai saber a qualidade, o material utilizado...
Além do selo de advertência de faixa etária, é importante que o brinquedo tenha selo do Inmetro. Não custa nada se informar antes de comprar.
Selo de segurança de faixa etária e do Inmetro
Esse post parece meio óbvio, né? Mas se o Joaquim não tivesse tantos brinquedos impróprios para a idade, eu não teria feito.
Pela segurança dos bebês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário