Bem, eu gosto de praticidade, que se traduz em uma bolsa só para todos (inclusive as coisas do pai e dos dogs). Não quis uma bolsa azul clarinha, com ursinho e bolinhas. Como sou eu que carrego quase sempre, e às vezes o André, escolhi uma bolsa preta, que combina com tudo. Já faz 1 ano que comprei, mas só agora lembrei de falar dela. Nem sei se ainda tem pra vender em algum lugar. É essa da foto abaixo.
Bolsa Nike Track Tote
Por que essa bolsa? Primeiro de tudo, o preço. Paguei R$90.
Segundo: tem mil bolsos. Por fora tem dois laterais enormes e na frente dois com zíper. E essas duas alças que dá pra usar tanto no ombro, quanto transpassada. Só quem carrega um bebê e uma bolsa ao mesmo tempo sabe o quanto tudo isso é útil. (Fora os bolsos de dentro que dá pra deixar tudo bem organizado.)
Imagina ter que tirar o bebê do bebê conforto, trancar o carro e guardar a chave? Enfia a chave no bolso lateral, que vai estar fácil de encontrar quando precisar abrir o carro.
E o tamanho é ótimo, cabe tudo o que preciso levar para ele. Vou fazer uma listinha do que carrego sempre, para ter uma ideia do que cabe dentro. Ah, dos cachorros levo enforcadeira e saquinhos para catar cocô. Meu e do André: câmera fotográfica (levo sempre a compacta), ipods, carteiras, óculos de sol, celulares e documento do carro. E mais, um batonzinho, grampos e elásticos de cabelo.
Agora do bebê:
• Trocador dobrável de plástico. Por mais que "sempre" tenha trocador nos lugares, uso o dele por uma questão de "tenho nojinho". A não ser que tenha papel descartável que cubra o trocador, aí desencano de usar.
• Pacote de lencinhos umedecidos. Serve para tudo. Limpar a bunda do bebê, as mãozinhas, as patinhas dos dogs, a mão do marido que calibrou o pneu…
• Um pacotinho com 6 fraldas. Ah, mas não vai usar tudo isso! Mas vai, que, né? Melhor ter de sobra.
• Saquinhos de lixo tamanho "pia da cozinha". Para jogar a fralda, caso precise trocar num lugar que não tem lixo, enfia no saquinho e dá um nó, depois joga num lixo que encontrar.
• Álcool gel, daqueles de bolsa, pitico, que tem em qualquer farmácia.
• Uma mantinha de malha, que dobrada já serviu de travesseiro, ou para a utilidade real, se o tempo virar ou se o ar do carro estiver bem gelado.
• Um saquinho de tela com uma troca de roupa de calor e uma de frio.
• Um pote de cotonete.
• Um hipoglós.
• Uns 2 ou 3 paninhos de boca.
Como já disse em algum post, não dou mamadeira, mas se precisasse, teria espaço pra ela. E cabe mais coisas. Bolsa tipo "coração de mãe".
Cada mãe (ou pai) tem uma necessidade, tem quem goste de carregar uma bolsa pra si e outra pro bebê. Tem que prefira mochila. Mas para mim essa é a bolsa perfeita.
Se esse também for seu estilo e você não encontrar mais dela, procure uma com o mesmo "jeitão", vista na loja, se imagine com o bebê no colo (se ainda não tiver um), e use só uma mão para fazer as coisas.
Ah, e deixe sempre a bolsa com tudo dentro, para o dia que precisar sair correndo não ter que arrumar tudo às pressas. No máximo pegar uma troca de roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário