7 de dezembro de 2013

10 fatos sobre a minha gravidez

Me aproveitando da ideia do videopost da Bella (aqui), resolvi listar 10 fatos sobre a minha gravidez (se você ler os posts de 2012 aqui no blog, encontra todos hahahah).

1. Depois de 11 anos juntos, eu e o André resolvemos engravidar. Joaquim foi planejado. Não foi no susto.

2. Sempre fui estressadinha, mas quando engravidei me tornei a pessoa mais zen do planeta.

3. Desde o dia que descobri que estava grávida, achei que era menino. Intuição? Não? Me baseei naquela teoria de que quando o sexo é no dia da ovulação é mais provável que seja menino, porque o espermatozóide menino é mais rápido e tal.

4. Não senti enjoo nenhum dia. Nem desejo. Só sabia que estava grávida porque a barriga crescia.

5. Fotografei a barriga todas as quintas-feiras a partir da 13a. semana. Quinta era o dia que eu completava mais uma semana.

6. O nome não foi escolhido pq a Angélica e o Luciano Huck têm um Joaquim. Fiz uma lista e coloquei esse nome lá. Uma noite fomos na casa de uns amigos e começamos falar todos os nomes possíveis (Carlos, né, Magda e Emerson? ahahahah). O André gostou de Joaquim. Depois descobrimos que nós dois tínhamos bisavô com esse nome, ambos pais de nossas avós maternas. E as avós amaram a escolha! Pronto, nome escolhido!

7. Quando estava de 6 meses, fui no show do Planet Hemp. Consegue imaginar?

8. Até poucas semanas antes do parto não tinha decidido se queria normal ou cesárea. Optei por normal.

9. O trabalho de parto durou apenas 3h. Pedi anestesia já com 10 cm de dilatação e o Joaquim nasceu logo depois. Na verdade pedi anestesia antes, mas o anestesista achou melhor esperar pra não correr o risco de atrasar o parti. Fizeram episiotomia. Foi na terça-feira de carnaval. O André esqueceu a câmera na bolsa, que já estava no quarto, e o parto não foi registrado. Não deu tempo de ir buscar.

10. Minha médica não chegou a tempo porque achou que eu ficaria 10, 12h em trabalho de parto. Ela estava no sítio em outra cidade e não quis pegar estrada na hora que liguei, no meio da madrugada. Quando ela chegou, Joaquim já tinha nascido fazia mais de 1h. O parto foi feito pela equipe do plantão.

Um comentário:

  1. Oi, Amanda!
    Muito legal!!! Me lembro dos detalhes de cada mês que você contava, das fotos, curti muito a gestação do Joaquim!
    Posso listar também? Será que ainda lembro? Rsrsrs!!! Vou tentar me lembrar nessa sequência que você escreveu.
    1 - Depois de 4 anos, eu e o maridão resolvemos engravidar. Fiz mil contas e cálculos!
    2 - Também fiquei zen, fiz até hidroginástica e foi muito bom!
    3 - Sentia que era um menino, porque fiz a mesma coisa! Rsrsrs!!!
    4 - Eu enjoei muito (mesmo!). Não tinha apetite, só comia lá pela hora do almoço e depois só frutas. Lembro que tomava muita água de côco e água com gás. Eu emagreci na gravidez, você acredita?
    5 - Tenho poucas fotos da minha gravidez...
    6 - Se fosse menina, o nome seria Larissa. Quando descobrimos na ultra que seria um menino, maridão deixou por minha conta. Daí eu escolhi "Ivan" que é a inicial do meu nome, João em russo, e eu queria um nome forte p/ ele.
    7 - Quase com 9 meses, fui fazer a ultra num lugar que gravava em VHS, e descemos no ponto errado, e andei no sol, por muitos metros, e meu maridão dizendo que era "logo ali"... Pensei que ia parir ali na calçada! Rsrs!!!
    8 - Eu me preparei para ter parto normal. Meu médico dizia que era contra, que todo mundo marcava, que eu teria meu filho com o médico do dia, e eu insisti até o final.
    9 - Na madrugada, senti que ele nasceria no dia seguinte. Fui me depilar sem espelho (a enfermeira, no dia seguinte, me disse: - Mas quem fez isso aqui?! Nós rimos muito, deveria estar tenebroso). Maridão foi trabalhar, eu perdi o tampão, ainda fui para casa da mamãe e fomos para a clínica. Adivinha minha sorte? Era o dia do meu médico!!! Todos me elogiavam pela minha calma e pela atitude de ter o baby de normal...
    10 - Mas, por volta das 16 horas, algo deu errado. O baby desencaixou e ficou atravessado. A equipe veio me dar a notícia que seria muito arriscado, que seria uma cesárea de emergência. Só aí fiquei nervosa (muito), e ele nasceu às 17 horas. Eu fiquei triste de não conseguir realizar meu parto como sonhei, mas feliz porque meu filho nasceu no dia que ele quis! E detalhe: no dia certinho dos cálculos que fiz! Rsrsrs!!!
    Bjks :)

    ResponderExcluir