3 de dezembro de 2012

Roupinhas e dilemas

Um mês depois voltei para tirar o pó do blog.
Esse mês que passou foi uma correria sem tamanho, até esqueci do blog.
Mas agora as coisas acalmaram um pouco e vou começar me organizar, afinal, tá chegando a hora!

Tudo bem que ainda faltam 2 meses e meio pro Joaquim vir ao mundo, mas já ta na hora de começar agilizar tudo. Essa semana compro mais um varal, uma tábua de passar roupas e as coisas que faltam (bem poucas), e começo a lavar as roupinhas, lençois, toalhas, etc.

Ontem procurei muito na net como guardar as roupinhas depois de lavá-las e antes do bebê nascer, e encontrei muita gente falando pra guardar em saquinhos plásticos, mas sinceramente não curti a ideia. Decidi que vou comprar uns lençois baratinhos pra forrar as gavetas e cobrir as roupinhas. Associo sacos plásticos a mofo... Pensei em fronhas tb, mas teria que ter muitas e pra pegar as roupinhas seria mais complicado que simplesmente levantar o lençol e escolher uma. Não é? 

Por falar nisso, a gaveta de roupinhas RN e P está lotada. Não cabe mais nada e ainda vou receber umas do ebay. Mas ok, conforme for lavando vou organizando as gavetas. A gaveta de M e G ainda está meio vazia,  vou acabar ocupando o espaço dela.

Semana passada umas meninas que são mães me falaram: "Não compra muitas roupinhas RN pq perde em 15 dias!" "Eu tinha só 4 roupinhas RN e lavava na hora do banho". Oh-ow! Será q comprei demais? Cheguei a contar na mesma hora quantas roupinhas RN eu tenho na gaveta (já esqueci hahahaaha), mas juro que ainda estou em dúvida. Uma outra amiga me disse que o bebê troca de roupa umas 5x por dia, e se for isso mesmo, acho que não fui exagerada. Tem bastante, mas nem tanto assim. Vai usar poucas vezes, ok, mas fazer o que? Meu baby nasce em fevereiro, final de verão, e o tempo é meio louco né? Acho bom ter umas roupas de frio, outras de calor, pq vai saber. E o que não usar, guardo pro próximo! Aloka!! hahahaha

Fora que tem umas roupinhas RN que são do tamanho das P, umas P que são do tamanho das M, outras que são menores que umas RN, varia tanto, que só usando pra saber. Depois q o Joaquim nascer eu faço um post sobre isso. Até pq nem imagino o tamanho q ele vai nascer, como vai crescer depois do nascimento. 

Confesso q sou exagerada, tenho muitas roupas que comprei para mim e nunca usei, mas para ele vou tentar me conter. Só vou comprar roupinhas M e G, e conforme for precisando. Por hora não vou comprar mais nada. E uma coisa é certa, vou continuar comprando no ebay, dependendo do que for comprar sai mais barato que aqui, mesmo com o dolar meio alto. Já recebi quase tudo o que comprei lá e nada foi taxado. 

Amanhã vou comprar uns gaveteiros para deixar dentro do guarda roupa e guardar as toalhas, lençois de berço e carrinho, paninhos de boca e babadores, e deixar as gavetas do guarda roupa só para as roupinhas mesmo. Acho que vai ficar mais organizado e mais fácil de encontrar, do que deixar tudo simplesmente empilhado. Vocês não imaginam o estado que está o guarda roupa nesse momento. Nem queiram saber! =P

E por hoje é isso! Daqui um tempo venho mostrar como organizei as coisas.
Essa semana tenho consulta com a GO, que vai entrar de férias. E daqui uns 15 dias faço mais um ultrassom.

Assim q tiver novidades, ou algo interessante pra contar, eu volto! 
Besitos!

4 comentários:

  1. Sua linda, cheia de roupinhas e planos... sensacao boa neh?
    Olha, por mais que tenha comprado mtas roupinhas, depois tu pode fazer um brechozinho, doar pra alguem que precise, whatever! Se tava com vontade de comprar bastante coisa, deu, matou a vontade e ele vai ficar lindo em todas, tenho certeza! Nem que seja apenas por 1 dia, coloca a roupinha nele!
    Owwwwwnnnnn nao vejo a hora de ver fotinhos dele por aqui ou FB!

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Giu querida! Acho que brechozinho nem vale à pena, pq comprei muita coisa baratinha. Ontem li um blog que sugeriu doação pra maternidades que as mães não têm condições de comprar roupinhas e achei a ideia ótima. Uma roupinha ou outra mais bonitinha, acho que vou ter dó de doar, de tão fofas, hahahah. E sim, pelo menos uma vez eu vou vestir nele sim! E não vejo a hora de ver a carinha dele e tirar muitas fotos! =D
    Obrigada por passar por aqui sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tb tivee trabalho com isso de roupinhas, tamanhos, quantidades etc... é tudo tããão relativo rsrsrs agora q meu sobrinho nasceu e é um bb que considero pequeno, acho que tá faltando roupa rn aqui pra Luísa rsrs e sabe o que é mais difícil de encontrar pra menina? roupas coloridas, que não sejam rosa ou lilás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, né? Esses dias arrumei a mala de maternidade e coloquei quase todas RN q tenho lá dentro! Achei pouco tb... Verdade q é difícil? Não tem laranja, amarela, verde?

      Excluir