10 de dezembro de 2012

Que dor é essa?

Só mais 2 meses e meu nenê estará em meus braços!
E eu aqui pensando que continuaria às mil maravilhas até o fim da gestação. Coitada de mim!

De uma semana pra cá o cansaço me pegou de jeito. Vou até o mercado no outro quarteirão, chego moooorta. Vou até o correio, fico mais morta ainda! Se for até a farmácia então... Quanto mais passos tenho que dar, mais cansada eu fico. Também, pudera, estou carregando 11kg a mais do que estava acostumada a carregar. Sim, já engordei 11kg. Pode não parecer, mas é esse o peso extra que faz parte de mim. Dou aqueles passos de tartaruga, ando mais devagar que os velhinhos da rua, e pra todo lado por aqui tem uma subida. Não tá "fácio"!
E ainda tem esse calor maldito pra ajudar...

Eu sempre sonhei em estar grávida no verão, pra exibir o barrigão na praia, na piscina... AHHAHAHAHAHAH
Já estou desejando que o final da próxima gravidez seja no inverno, viu? Detalhe que o verão ainda nem começou, e eu estarei com 8 e 9 meses no auge do verão! Acho que vou pegar a piscininha que minha tia deu pro Joaquim e montar aqui na sala pra aguentar os próximos meses, viu? Será que caibo lá dentro? (Imagina a lambança!)

E junto com o cansaço, ontem resolveu aparecer uma dorzinha desagradável, chatinha, na "pixoca"...
Não sei se toda grávida sente isso, se é comum, mas é uma dor que vem em momentos específicos, dependendo do movimento que faço, geralmente quando dou um passo maior, quando levanto a perna pra vestir a calcinha ou um short. E parece que é no osso. Não chega a ser insuportável, nem estou me preocupando com ela pois não tenho sintomas de trabalho de parto, como disse a querida Dra. Eveline, GO que conheci por causa dos esmaltes, que tirou muitas dúvidas minhas nesse tempo todo de gestação e de pré gestação. (Coitada, eu perturbei ela um monte, hahaha. Dessa vez foi porque minha médica está no interior da Paraíba com os alunos da faculdade fazendo partos, e antes de correr pro hospital e ligar para médicos que não conheço, resolvi tirar a dúvida com ela mesmo).

Voltando à dor, ontem senti muita, estava ruim ficar em pé. Hoje não tinha sentido até agora há pouco. Mas fui tomar banho e resolvi depilar a perna com lâmina e apoiei uma perna na outra e a dorzinha voltou. Bem mais fraca que ontem. E como eu disse, não é constante. É mais quando eu abro a perna mesmo. Deve ser a bacia se adaptando pro parto. Junto com o peso do bebê. A princípio achei que estava doendo porque fiquei 2 dias seguidos muito tempo em pé, passando as roupinhas do Joaquim. Até acho que tem um pouco a ver mesmo. Hoje só fiquei em pé pra lavar louça e fazer poucas coisas pela casa. Repousei.

Mas vou ficar de olho, como a Eve disse. Se tiver sangramento, perda de líquido e contrações, corre pro PS. Caso não tenha nenhum desses sintomas, não preciso me preocupar. Ainda bem! Até posso tomar remédio pra dor, mas quem disse que eu quero? Odeio remédio, não tomei nenhum esse tempo todo, vou continuar forte (enquanto eu conseguir!).

E ainda tem tantas coisas do Joaquim pra passar... Todos os lençois, fronhas, toalhas, babadores, paninhos de boca... Pelo menos as roupinhas já estão passadas! Mas vou deixar pra fazer isso no fim de semana. E aos poucos. De leve.

É minha gente, nem tudo são flores!
Mas vai compensar lá em fevereiro.
Ô se vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário