23 de janeiro de 2013

Ai, ai, aiai, tá chegando a hora!

Gente, gente!! Amanhã (24/jan) completo 37 semanas de gestação!
Sabe o que isso significa? Que o Joaquim não é mais prematuro! =D

Por mim ele pode ficar aqui dentro até 40 semanas, mas eu chuto que ele nasce com 39. Ou seja, daqui 2 semanas, 3 no máximo, minha vida vai mudar mais do que já mudou!

Acho que ainda não caiu a ficha que jajá vou ter um bebê pra cuidar...
Meo Deos!!

Mas não estou ansiosa... A família está mais ansiosa que eu, pelo que parece! Sempre dizem que o último mês demora mais pra passar, mas acho que tá passando tão rápido! Talvez porque esteja fazendo várias coisas, sempre arrumo alguma coisa pra fazer, e quando percebo lá se foi mais
um dia.

Semana passada fiz a última ultrassonografia, o Joaquim está grandinho, mas dentro das medidas esperadas, com 36 semanas estava com 2,843 kg e 49 cm mais ou menos. Considerando que o peso dele aumentou 33g por dia nas últimas 4 semanas, acredito que ele nasça com uns 3,5kg e uns 52 cm. Veremos!!

Minha médica acha que rola parto normal! Eba! Resta saber se eu vou aguentar. Mas sou forte! Acho que consigo!
Se precisar faço cesárea, mas quero tentar parto normal mesmo.

Esses dias fui na 25 de março comprar mais coisas para a lembrancinha de maternidade (não vou postar ainda porque quero que seja surpresa pra quem vai ganhar, apesar de não ser nenhuma grande novidade =P) e comprei as coisas pra fazer o quadrinho da porta de maternidade. O quadrinho, assim que estiver pronto, posto a foto. Simples, mas fofo!

Outro dia me perguntaram no twitter o que eu acho de, além de parir, ter que preparar todas essas coisas. Ah, gente, eu to ADORANDO fazer essas coisas, sabe? Eu gosto de colocar a mão na massa! Tão legal preparar tudo com as próprias mãos! Eu até tinha pensado em mandar fazer, mas custa caro e eu preciso economizar, e ainda fica como eu quero. Ontem pintei o quadrinho de mdf e as letrinhas, cortei o papel que vai ficar de fundo, agora falta montar mesmo, pretendo fazer isso hoje à tarde.

E outra coisa, não acho que dar lembrancinha seja uma obrigação. Para mim é uma forma de agradecimento à visita, uma lembrança mesmo, que eu não pretendo dar pra todo mundo, até pela quantidade que fiz, mas pra família e amigos que aparecerem na maternidade, e para os médicos e enfermeiros que cuidarem de mim nos dias que estiver lá.

Agora é só esperar. O carrinho já está montado e o próximo passo será montar o berço, não passa desse fim de semana!
Falta muito pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário