8 de outubro de 2012

O bebê já tem nome?

Antes todos perguntavam "Já sabe se é menino ou menina?', mas agora que já sabemos o sexo a pergunta mudou.
"Como vai chamar?"
"Já escolheram o nome?"
E outras perguntas do tipo que esperam a mesma resposta.

Ai gente, que difícil de responder!

Nunca tive um nome dos sonhos, daqueles que algumas pessoas pensam desde sempre "Quando tiver um filho vai se chamar...".
E nome de menino é tão complicado. Queria fugir do comum, dos nomes da moda, dos nomes de sempre. Acho lindo Pedro, mas tem tantos! Pensamos em Miguel, que é meu anjo da guarda, mas já descartamos pq além de ter muitos não combinou com o sobrenome. Acho LINDO Artur, o André tb, mas o sobrenome dele é Príncipe, ele não quer rebaixar o "rei" e acha que o menino vai ser muito zoado por isso.

Tem os nomes que só eu gosto e o André não: Bernardo, Nicolas, por exemplo. Já passou pela lista Lucas, Tiago.

Se um de nossos dogs não chamasse Raul, seria esse o nome, eu gosto, o André também, mas não dá, né? Já pensou chama um e vem o outro? =P

Partimos para os nomes que existiram na família. Chegamos em Joaquim, nome do meu bisavô e do dele. Acho lindo, ele também gosta, minha família toda torce para que seja, todo mundo amou, as amigas também gostaram. Há quem tenha dito "Ai, que nome de velho!", mas quem tem que decidir o nome são os pais, ainda mais se o comentário vem de alguém irrelevante para nós.

Por ele seria Vicente, e eu acho estranho Vicente Vivan, muito Vi Vi.

Hoje olhamos uma lista de nomes e olhei com carinho para Mateus, mas ao mesmo tempo acho tão comum quanto Pedro.

Um que gostamos muito é João. Simples assim. Nada de João Paulo ou João qq coisa que seja. Só João. Também é comum (e como!), e mesmo sendo não me incomoda.

Outro nome que nós dois curtimos é Jorge. Será? Não sei... Vai começar uma novela "Salve Jorge", tem o Jorginho na novela atual, será q não vai ser um nome da moda em 2013?
Ai que difíciiiiil.

Queria tanto Joaquim... Mas quero mesmo um nome que o André também queira MUITO. Ele diz que já está definido, que vai ser esse, mas sabe quando você percebe que ele não quer tanto assim? Então.

Super dilema!
Alguém tem sugestões?
HALP!!

» EDITADO: Fiz uma enquete ali do lado, se não tiver uma sugestão e quiser votar em um dos favoritos, faz favor! =P

17 comentários:

  1. AAAiiii nome de menino é realmente difícil! Achei alguns nomes bíblicos demais! rsrsrsrs Arthur é o nome do filho da minha melhor amiga, e Bernardo é o filho do melhor amigo do namorado hahahaha
    Não sei.... gosto de Miguel.
    Bjs e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Jojo, tb achamos que caímos muito nos nomes bíblicos, nenhum de nós é católico, mas são os nomes mais simples e não queremos nenhum nome que não seja abrasileirado, tipo Lorenzo, sabe? To evitando até H no meio dos nomes que podem ter, tipo Artur e Tiago. Vamos ver! Temos um tempinho pra decidir. Obrigada!! beijos

      Excluir
  2. meu filho chama bernardo quando tiver outro não tenho menor ideia que nome por hahahahaahahha...fogo...giovanni? vc não gosta?sei lá não tenho ideia para nome Breno? ah sei lá hahaaha beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a juliana tripode ok hahaahah

      Excluir
    2. oi ju! não sabia o nome do seu filho! acho lindo, mas o andré não curte muito... e giovanni é italiano, né? quero nomes com pronúncia brasileira mesmo. besitos!

      Excluir
  3. Prima, gosto de Rafael...Miguel...Se fosse menino eu colocaria Rafael, mas o Leo nao gosta pq tem muitos amigos chamados Rafael, meu sogro etc. Mas acho lindo!
    Minha cunhada acha lindo Frederico! É diferente...
    Escolher nome é fogo kkk O Leo que escolheu Julia e eu amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prima! Ah, pensei em Frederico bem no início da gravidez, mas o André não curtiu. Rafael não sei... Preciso pensar. Mas Joaquim continua sendo meu favorito! hehe. Obrigada pelas sugestões! Beijos

      Excluir
  4. Achei Joaquim muito bonito! Tenho um casal de amigos que teve filho recentemente, e o dilema foi parecido com o de vocês... O bebê se chama Henrique e tem todos os sobrenomes deles (cada um tinha dois HAHAHA)

    Eu gosto de Lucas, embora seja comum... Mas gosto mais quando o nome tem algum significado... Minha sogra sonhou com o nome do meu guri, que é Saul... Bem que vocês dois podiam sonhar um nome em comum, já pensou que bonito? <3

    x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Gosto muito de Joaquim pq é um nome simples, mas não é comum sabe? Não tem aos montes por aí. Esse negócio de sonhar com nome é interessante mesmo! Logo no início da gravidez sonhei com Laís, me apaixonei pelo nome, não conheço muitas, mas meu baby é menino, né? rs
      Veremos!
      besitos!!

      Excluir
  5. Por aqui tínhamos o nome de menina na ponta da língua. Nome composto, afinal, com os pais que se chamam Wilian Roberto e Mayara Bruna, a novela mexicana estaria completa. Quando descobrimos que era um "pipi" a dúvida brotou. João Pedro era o nome dos sonhos, mas só entre os amigos chegados tinha uns 4. Demos uma volta enorme entre outras opções, mas enfim, num jogo do Barcelona (não que esse, tenha sido o motivo), ouvi em espanhol o narrador chamando Pedro. Soou forte, como é, e fiquei com aquilo na cabeça, nosso filho seria um menino forte (em todos os sentidos, incluindo os "nossa, Pedro sempre é terrível").
    No fim, era um nome que combinava com os dois sobrenomes, e pra nao ficar um nome enorme, eliminamos o composto, apesar da tentação do papai aqui, que até do cartório pra saber se não colocava um Marcos no meio :) mas a mãe em sua serenidade e firmeza disse não: Pedro Sanches Olivato
    É aquilo, foi o nosso caminho. Isso não eliminou os 546 Pedros que vieram depois, até amigos próximos colocaram tipo, 1 mes depois da gente. Não será o primeiro, nem o último :)
    Eu acho Joaquim lindo. E acho normal, loo após a decisão ficar com aquela pulguinha atrás da orelha. Assim que vc começar a chama-lo pelo nome e ele responder com um chutão, passa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome completo do Pedro ficou lindo! Forte mesmo!
      Vou começar chamar de Joaquim, vou fazer esse teste! ahahaha
      =)
      bjs

      Excluir
  6. Nossa, deve ser difícil mesmo escolher o nome dos filhos, pq é uma "coisa" que eles vão carregar pra sempre, faz parte da história, da vida....
    Eu gostei bastante de Vicente, mesmo que tu seja Vivian, o filhote Vicente...hehehe..eu curti demais esse nome.
    Beijo, boa sorte e sabedoria aí nas escolhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah ce ta falando ~brincando que eu sou Vivian ou nunca percebeu que é VIVAN e não Vivian? Vivan é meu sobrenome e o nome dele ficaria Vicente Vivan, por isso acho estranho, entendeu?
      =P
      Beijos, Dine!!

      Excluir
    2. Por favor, preciso de um buraco para me esconder....kkkkk.....eu JURO que nunca tinha percebido isso, ó céus!!!!
      Agora que e lesadinha aqui compreendeu, concordo que Vicente não cairia muito bem, dessa forma, meu voto é para Mateus.
      Santo, ainda não me conformo que nunca percebi isso....hehehehe
      Beijo, beijo

      Excluir
    3. AHAHAHAHAHHAHAHAH
      Num dá nada, não! Ninguém no mundo lê VIVAN, é que eu achei que vc soubesse, que algum dia eu ja tinha falado, sei lá. Já falei pra tanta gente que não sei pra quem já falei e pra quem não. Fiquei um tempão com minha bio no twitter "Meu nome não é Vivian" e acho que no fb está até hoje... hahahaha =P
      E já definimos, vai ser Joaquim mesmo! hihihihi
      beijocas!

      Excluir
  7. Olha, quando estava grávida da priemria vez, pesnamos em vários nomes até chegarmos em Maurício. Ficou lindo a sonoridade e super combina om o restante. Pensamos em nome tradicionais, que nào estivessem an moda, que fosse forte. Fomos lembrando de amigos nossos e lembrmaos de Maurício. Até hj faz sucesso pq quase não tem. Agora vem minha pequena cujo o nome eu já tinha escolhido na minha adolescência..rsrs.
    Se tivesse outro menino pensaria em Bernardo, Miguel, Isaac, Tomaz. O que não entra na lista são os nomes da mod mesmo. Mas eu gostei de Joaquim tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Andei lendo que Miguel foi o nome mais colocado em 2011! E Bernardo deve estar entre os mais desse ano. Tomaz acho lindo, mas eu não colocaria pq é o nome do dog da minha irmã! hahaha Na verdade é Thomas, mas né?
      hahahaha
      Acho que vai ser Joaquim mesmo! =D
      Beijos

      Excluir