10 de outubro de 2012

7 kg em 5 meses...

Sempre fui magrela.
Tive uma fase mais gordinha na adolescência e fazia dietas malucas, mas quando resolvi parar com elas emagreci. E nunca mais engordei. Não vou dizer que meu peso não variava, mas fazia uns 8 anos que meu peso ficava entre 48 (no verão) e 52 kg (no inverno), dificilmente passava disso, e quando passava perdia nem sei como, sem dietas, então considero meu pedo normal 51kg. Tenho 1,61m.

Aí veio o bebê. E eu estava com 50,5kg quando engravidei, há exatos 5 meses. Minha médica, logo na primeira consulta, disse que o ideal era engordar 1kg por mês, não mais que isso. Na hora pensei "Ok, sou magrela, vai ser tranquilo!".

Porém...
Na segunda consulta já levei uma bronca de cara. Engordei 1,5kg e estava com 52kg. E a médica "Pare de comer pão!".
Poxa vida... adoro um pãozinho quente com manteiga no café da manhã e também nunca fui de jantar, sempre comi lanches à noite, 2 pães francês com queijo e mortadela ou só queijo, ou peito de peru, enfim. E troquei a coca zero por suco.

Na terceira consulta, fuém... mais 1,5kg. 53,5kg. E mais uma bronca. "Pare de comer pão! Coma bastante fruta e salada." Ai jesus, tá bom, pensei "Parar de verdade não vou, mas vou diminuir."

Uns dias antes da quarta consulta me pesei e meu peso estava ok. 54,6 kg (de roupa). Pensei na hora "Consegui!!". Vesti uma roupinha leve e fui pra consulta. 55 kg. Gente. Mais 1,5kg? Que que eu faço? Não estava comendo exageradamente. Aliás, não estou. Não sou dessas grávidas cheias de desejos, que comem compulsivamente. Mas devo confessar: não sei viver sem chocolate. Preciso de pelo menos um bombom ou um chockito ou prestígio depois do almoço e da janta. Mas eu sempre comi e nunca engordei. Será o chocolate o vilão?

Há umas 2 semanas fui à farmácia e resolvi me pesar. Quase entrei em depressão, a balança marcava 57,4kg. Tudo bem que eu estava de roupa, com tênis pesadinho, mas bateu a deprê. Se descontasse 1 kg de roupa eu teria engordado quase 1,5kg. E ainda, no mesmo dia, um cara me para na rua querendo vender produtos para emagrecer. Vê se pode! "Vendo um composto que é ótimo pra acabar com a barriguinha!". Respondi com toda minha delicadeza: "Você me desculpe, mas minha barriguinha é gravidez!". Tinha que ser bem no dia que pesei? Resolvi não pesar mais e tentar maneirar mais na alimentação. Cortei o pão de vez! (Mentira, troquei por integral). E chega, vou pesar só na médica e pronto.

E nessa segunda fui na quinta consulta. =(
A médica me chamou para o exame físico e já fui falando que estava com medo de subir na balança. 57,5 kg! Puta que o pariu!

Tudo bem que no fim de semana teve meu chá de fraldas parte I, em Ourinhos, comi docinhos, salgados, bolo... Mas não exagerei. Juro!
Falei pra médica que não sei de onde vem esse peso todo. Ela me mandou parar de tomar suco. Todo mundo no chá me dizia "Você está ótima, só tem barriga!". E realmente, eu não vejo 7kg a mais em mim. Meus braços continuam os mesmos, minhas pernas estão um pouco mais grossas, mas ainda entro nas leggings P. Meus seios estão mais redondinhos (sempre foram meio pontudos, pequeniníssimos), mas é natural que isso aconteça, não? Só não vejo 7kg a mais. Tenho até um pouco (bem pouco) de cintura ainda.

Pelo menos minha pressão está ótima, na última consulta foi 11/7. Nas passadas nunca passou de 12/8, 12/7.

Mas hoje fui ao mercado e comprei muitas frutas, cream cheese light, pão integral, torrada light. E suco. Ah, gente, não dá pra tomar só água. E eu nem tomo tanto suco assim, tomo uns golinhos no almoço e uns no jantar, não chega a um copo.

E não consigo viver só de salada e fruta. Preciso comer arroz, carne (desculpe os vegetarianos, mas preciso e pronto). Eu como salada, mas só salada? Não consigo. Parece que falta alguma coisa.

Para provar pra vocês que não estou gorda, vejam uma foto minha de 1 semana atrás. Alguém ta me achando gorda? Pode falar. Não sei se meu espelho emagrece... Mas pelo que me dizem, é só barriga mesmo.

Foto tirada com 21 semanas

Vamos ver na próxima consulta como vai ser. Todo mundo me diz que eu tenho que desencanar, que depois eu emagreço. Mas como, com o peso aumentando descontroladamente? 

Na verdade estou mais preocupada com as broncas da médica do que com a mudança do meu corpo e com o aumento de peso.  Mentira! To preocupada sim! Ainda faltam 20 semanas pro nenê nascer, onde é que vou parar se continuar desse jeito?
=/

» Desculpe o post enoooooorme, eu precisava desabafar.

9 comentários:

  1. AI MANDS! Soh vejo barriga! Sera que o bebe nao vai ser bem grandao? Ah que desespero que ja me bateu... se tu magrinha que sempre foi ja engordou 7kg, MAGINA EU? AI MEU PAI
    Mas nao encuca, to achando tu linda demais assim gravidinha, faz parte esses quilinhos a mais, infelizmente! O que importa eh vcs 2 estarem saudaveis!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!! Então, o bebê ta com menos de 500g, pesou 410g sexta passada... A médica disse que ele não está tão pesado ainda. Acho que vai ser grande sim, o peso normal pra esse tempo de gestação dele seria até 387g, ta quase 10% acima, mas não é o que tá fazendo diferença no meu peso. Enfim... Obrigada pelo "linda demais" haha. <3 Beijos

      Excluir
  2. Não tá gorda, não! Tá linda! E vai perder tudinho sim depois pq vc sempre foi magra. Uma amiga que é assim magrinha tb teve 2 e continua magra! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Deus te ouça! <3 Boto fé que vou perder, que esse peso deve ser placenta, líquido amniótico, sangue e o baby! hahahah =P (espero!)
      beijos

      Excluir
  3. Não tá gorda e ponto. Tá ótima. Meu medico sempre disse que não tem uma medida exata, que tem que ver o contexto e o todo pra avaliar se tá engordando demais. Pra mim tá uma gravida linda (sim depois da barriga a gente fica babando em gravidez).
    Você tá se cuidando. Relaxa e curte a gravidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabi linda, obrigada!! Me dá o endereço do seu médico!! hahaha (brincadeira). Vou relaxar! Mas não muito, senão já viu!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Não faz nada, kakakaka sou como vc, amo comer um paozinho de manha e uma besteria atarde. como umas frutinhas, só que elas me dão mais fome, fazer o que né. Não vou passar fome, tenho fé que depois perderei uma boa parte e com a amamentação mais um tanto e o que sobrar largo na academia.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Gostei do que vi, estou gravida de 5 meses e com 7 Kg a mais...Estou meio neurotica com o peso, mas tambem soh engordei a barriga...faco exercicios todos os dias, incluindo kung fu e corrida...sempre fui atleta, nao sei da onde esta vindo todo esse peso, claro que fome aumentou, porem como muita fruta, vegetais e integrais, mas a noite, troquei o paozinho integral por arroz, carne e salada, senao nao rende, rsss!!

    Mas vc estava otimo, ate pq ja deve ter tido o seu bebe...e se puder, me conte como foi o pos-parto, ja recuperou a sua cintura??

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não tive o bebê, vou ter mês que vem, não sei como vai ser pra recuperar o peso, hehe. Mas dizem que quando a gente amamenta, seca. Vamos ver!

      Hoje já estou com 14 kg a mais, mas sinceramente continuo não vendo esse peso todo! Muita coisa influencia no ganho de peso, aumenta a quantidde de sangue, o corpo retém liquido... Fique tranquila, o importante é você se alimentar bem! Não dou muita bola para as broncas da minha médica, pq estou me alimentando direito, não exagero... Acho que cada corpo reage de um jeito. No site da maternidade Santa Joana tem uma tabela com o quanto de peso é normal ganhar, dependendo do seu IMC, e o meu ainda está dentro, depois procura lá.

      ;)

      Excluir